sexta-feira, 15 de julho de 2011

O grupo cotidiano e mobilidade traz a público de 22 de julho a 28 de agosto, nas galerias 1 e 2 da EAV_Parque Lage, Rio de Janeiro, as pesquisas de 11 artistas que tiveram como ponto de encontro e de trocas o Núcleo de Arte e Tecnologia (NAT_EAV).

A mostra revela relatos a partir de mapeamentos de percursos impregnados de experiências distintas e afetos múltiplos. As artistas utilizaram dispositivos móveis como câmeras e celulares, assim como outros meios plásticos e sonoros para compor narrativas cotidianas acerca da cidade e de seus habitantes.

Meu trabalho se configura como um jogo cujo ponto de partida é o ponto de ônibus mais próximo de minha casa. O objetivo consiste em percorrer, ponto a ponto, todas as linhas que trafegam pela rua principal, mapear os percursos e registrar seus extremos a fim de ultrapassar dissonâncias entre zonas sul, centro, norte e oeste da cidade do Rio de Janeiro. O resultado desses percursos toma formas diversas como vídeo, fotografia e serigrafias sobre papel jornal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário